Páginas

domingo, 9 de novembro de 2014

HIDROTUBAÇÅO ANTES DA FERTILIZAÇÅO IN VITRO

INFECÇÅO NO CASAL – O FATOR MASCULINO

Recentemente conversando com uma paciente em meu consultório, iniciando um tratamento para desobstrução das trompas, escutei dela que seu medico a tinha desestimulado a realizar a Hidrotubação, sob o “risco de levar infecção para as suas trompas”. Segundo o médico, ela deveria fazer uma FIV (fertilização in vitro).
É claro que este profissional está totalmente desinformado á respeito do método de HIDROTUBAÇÅO, e para meu espanto, se tratava de um fertileuta. O relato é grave, pois deixa o leigo assustado.
Mas como? Se a hidrotubação toma os mesmos cuidados utilizados nas clínicas de fertilização, quando vão inseminar o embrião no útero? 
Não temos nenhum caso de infecção pós-Hidrotubação, em 28 anos de experiência. A própria Hidrotubação já contem em sua composição um antibiótico potente, para ainda previnir tal problema.


Mas falemos mais de infecção, pois tenho novidades á respeito das fertilizações in vitro, que na maioria das tentativas são fracassos, e frustantes para o casal:

No caso das Trompas Obstruídas, o risco de infecção já existe no casal, e TODOS  os que passaram por meu consultório foram informados e investigados com exame especializado.
Na verdade hoje posso evidenciar que o alto índice de insucesso, nos casos de tentativa de fertilização in vitro (FIV), nas pacientes com trompas obstruídas, se deva a má investigação do fator masculino.
Se pode haver infeção ativa no casal, nos casos de Trompas Obstruídas, é inadmissível a fertilização, sem essa investigação minuciosa.
Tenho vários casos de pacientes que tentaram a fertilização in vitro (FIV), as vezes por mais de uma vez, sem sucesso, e quando tratadas com a HIDROTUBAÇÅO, engravidaram. E o assustador, pasmem vocês também, é que todos os maridos dessas pacientes, mesmo apresentando espermocultura negativa realizada pelas clínicas de fertilização, quando corretamente investigados, tiveram exames positivos para infecção, e na maioria dos casos, por Ureaplasma urealyticum resistentes a azitromicina e doxaciclina.

Deixo aqui um alerta, pois um tratamento de alto custo como a fertlização in vitro (FIV), não pode fazer uso de exame de baixo padrão. Para vocês, casais, que pensam em fazer a fertilização in vitro, EXIJAM, o exame de espermocultura por um método moderno chamado PCR, com pesquisa para ureaplasmas, mycoplasmas, clamídias, e neisserias.


Acredito que dessa maneira, teremos mais casais comemorando com seus filhos!


TELEFONE CENTRAL: (21) 2603-8679 e celulares:

                           VIVO   (21) 99680-0374 
                             Oi     (21) 98878-5136
                          CLARO (21) 96803-4913

                            TIM   (21) 98012-2779

4 comentários:

  1. Eu tive uma gravidez ectópica tive q retirar uma tronpa. Fis um exame histerossalpingografia. E descobri q tenho a outra entupida. Moro em ponta grossa Paraná e queria saber quantos o seu procedimento. E se tem aqui onde moro meu sonho e ser mãe se puder me ajuda agradeço obrigada

    ResponderExcluir
  2. Adriane, através do e mail drandrevaz@hotmail.com vc pode receber instruções e valores.
    Infelizmente somente no RJ, mas atendemos pacientes de TODO o Brasil, pois vcs podem estar retornando para a cidade de origem logo após as aplicações. dr andre vaz

    ResponderExcluir
  3. Olá!Gostaria de uma ajuda sua.Dr eu tive um diagnóstico de hidraalpinge e tive q tirar a trompa e dois mioma e endometriose por videolaparoscopia.E me restou uma trompa.E no diagnóstico da vídeo deu que a trompa é pervea com dificuldade,e fimbrias retraídas.Mas do mesmo continuei tentando engravidar.E passaram um ano depois dessa cirurgia fiz uma nova ecografia descobri outro mioma e tirei também por histeroscopia.E agora me recuperei já faz dois meses vou continuar tentando.Então diante disso eu tenho chances de engravidar?Resumindo já fazem um ano q estou tentando.Tem algum exame ou procedimento que eu possa fazer pra acontecer logo?Me ajude por favor

    ResponderExcluir
  4. Preciso de sua ajuda Dr.Tenho uma trompa só pois tirei a outra devido hidrosalpinge.E diagnóstico de trompa pervea com dificuldade e fímbria retraídas.Que eu preciso fazer?Ja estou um ano nas tentativas sem só socesso.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI O SEU COMENTARIO