Dados alarmantes evidenciam uma total falta de orientação no que se refere ao uso dos métodos anticoncepcionais no Brasil. Pesquisas mostram que temos a pílula anticoncepcional como método de primeira escolha, mas logo como segunda escolha vem a ligadura das trompas! Essa total falta de informação e orientação leva a milhares de mulheres ao arrependimento, depois de ter optado pela ligadura tubária. A reversão desta situação é complexa e exige a realização de uma microcirurgia para conseguir sucesso.
Nos anos 80 tivemos uma altíssima expectativa em relação ao "bebê de proveta", acreditando ser a solução para o problema da ligadura, deixando a cirurgia de reversão num segundo plano. Os pobres resultados das cirurgias de recanalização na época também contribuíram para a cirurgia ficar num segundo plano.
A escola do honrado Professor Altamiro Vianna, sempre utilizou a técnica de hidrotubação no pós-operatório das recanalizações tubárias, e na época já notávamos índices mais promissores utilizando tal técnica. Na verdade, em termos leigos, não adianta "emendar as trompas sem tratar o seu interior", onde se localizam os cílios que vão movimentar o ovo em direção ao útero.
Hoje utilizamos a hidrotubação pós-operatória precocemente, já no décimo dia pós-cirurgia, observando um grande aumento nos casos de desobstrução.
Criamos também uma nova técnica, na qual conseguimos colocar uma guia que venha de dentro do útero e transpasse toda a trompa, criando um eixo no qual a trompa se adapta anatomicamente á sua posição original, permitindo que não só a tuba seja "emendada" mas também a musculatura lisa, responsável pelo movimento da trompa na direção do óvulo.
Depois disso, observamos novo aumento no número de pacientes desobstruídas e grávidas. Outro fato observado também foi o número crescente de gravidez logo depois da cirurgia.
AQUI UM VIDEO DEMONSTRANDO A NOVA TECNICA
CONSULTORIO:
ENDEREÇO: Rua da Conceição, 188/SALA 804 NITEROI SHOPPING - CENTRO - NITEROI - RIO DE JANEIRO - BRASIL
CEP 24020-083
TELEFONE CENTRAL: (21) 2603-8679
VIVO (21) 99680-0374
e mails – drandrevaz@hotmail.com
amirvaz@oi.com.br
amirvaz@oi.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTARIO