Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

Trompas Obstruídas, Hidrotubação, e fertilização in vitro (FIV)

Cada dia mais pacientes, oriundas de pesquisas pessoais realizadas pela internet, me procuram no consultório, para tratamento de desobstrução das trompas, através do método de HIDROTUBAÇÅO, indignadas com o fato de ser “desconhecido” pela maioria dos médicos. Ao pesquisarem no google a palavra HYDROTUBATION, se deparam com múltiplos artigos, pesquisas e depoimentos, mas no caso do Brasil, pouco se fala ou ouviu falar.
Mesmo já sendo uma longa jornada, não me canso de repetir que só pratica o método, quem conheceu o método em sua formação médica, e pôde observar seus resultados.
Claro que hoje com drogas mais modernas podemos alcançar um número maior de resultados positivos, mas o grande avanço não foi aumentar o número de pacientes desobstruídas e grávidas, e sim a descoberta de que a obstrução não é somente uma sequela.
A obstrução das trompas em sua maioria resulta de infecções sexualmente transmissíveis e assintomáticas, e em grande números de casos, a infecção ainda esta ativa no casal!
Tenho como rotina a pesquisa de infecção no casal, através de espermocultura pelo método de P.C.R., e para surpresa de muitos,  a Chlamídia não é a grande vilã como se diz, e sim um germe chamado Ureaplasma urealyticum! E são tão esquisitos e perigosos que podem permanecer por anos no organismo (20 anos).
Vários casais, que já tentaram a FIV (fertilização in vitro) sem sucesso, nos procuraram para tratamento, e pasmem, TODOS até agora estavam infectados por esse germe, mesmo apresentando espermocultura negativa, realizada nas respectivas clínicas de fertilização.
É inadmissível um tratamento de alta complexidade estar realizando espermoculturas antiguadas! Por que não lançar mão do método por P.C.R.???
Já é preconizado pela ORGANIZAÇÅO MUNDIAL DE SAUDE (WHO) desde 2006!
Lanço esta dúvida no ar: o fato de termos tantas pacientes de fertilizações in vitro terminando em aborto ou deficiência na implantação do ovo, não seriam por espermas infectados??? É possível.
Estamos tratando os casos infectados, desobstruindo 60% das pacientes com trompas obstruídas, e observando 50% de gravidez, no período de 01 mês á 02 anos após as aplicações.
Dessa maneira, buscando o diagnóstico apurado da infecção no casal, reduzimos á quase zero os casos de reobstrução das trompas, restando aos casos de infidelidade, a reinfecção por doença sexualmente transmissível.

                                                                                                          16/03/2005

ENDEREÇO: Rua da Conceição, 188/SALA 804  NITEROI  SHOPPING - CENTRO - NITEROI - RIO DE JANEIRO - BRASIL
 CEP 24020-083

TELEFONES 

VIVO   (21) 99680-0374
   Oi     (21) 98878-5136



  e mail – trompalegal@gmail.com
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTARIO