Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Gravidez na trompa e Trompa obstruída

 Gravidez na trompa e Trompa obstruída


Por vezes coisas ditas no passado, hoje soam como temeridades!
Após uma gravidez ectópica, isto é, fora do útero, e isto se dá geralmente nas trompas, se escuta: “ainda resta a outra trompa, é só tentar de novo!”, e isto hoje em dia é uma barbaridade.
Outro exemplo é o caso da paciente que só tem uma das trompas obstruídas, e se escuta: “com uma trompa aberta você consegue engravidar!”, outra afirmação ignorante, se levarmos em conta o que acontece no mundo microscópico.
É claro que pacientes engravidam sadiamente após uma gravidez na trompa, ou com uma única trompa aberta, mas venhamos e convenhamos, isto não é o que vemos todos os dias.
Existem germes, que destroem o interior da trompa, e estes devem ser investigados nesses casos acima. O maior problema no Brasil vem sendo as espermoculturas medievais, que nunca dão positivas!!! O método de PCR, pouco utilizado, é uma excelente opção, e pasmem, em meu consultório 85% dos casais após gravidez na trompa, ou com diagnóstico de trompa obstruída, são portadores desta infecção sexualmente transmissível.
Quem diria antigamente: gravidez na trompa é de causa infecciosa e TRANSMISSIVEL.
As pacientes que se encontram com diagnóstico de trompa obstruída, ou pós-gravidez na trompa, devem tratar suas trompas com a HIDROTUBAÇÅO, para estimular a regeneração dos cílios no interior das trompas.  Os casais portadores da infecção, tem que tratar a infecção com antibioticoterapia por 14 dias.

                Maiores informações: www.drandrevaz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTARIO