Hidrotubação: o método natural pode ser melhor do que o artificial
Nem sempre o antigo é obsoleto, e com tanta tecnologia vemos alguns métodos de tratamento caírem em desuso. Falo da técnica de Hidrotubação no tratamento da infertilidade de causa tubária. Hoje em dia só se ouve falar em Fertilização in vitro (FIV), método artificial e de resultados muito mesquinhos, com baixos índices de gravidez.
Os fertilêutas (médicos que fazem a fertilização) dizem que a Hidrotubação tem poucos trabalhos científicos, mas os que existem mostram o quanto esta técnica é eficaz, uma opção pelo tratamento natural.
A Videolaparoscopia também é indicada na infertilidade de causa tubária, mas por ser método invasivo, deve ser a segunda opção depois da Hidrotubação.
Não façam Videolaparoscopia, ou Fertilização in vitro, ou a Hidrotubação, ANTES de pesquisar causa infecciosa no casal!
Hoje se comprova a necessidade de pesquisar a causa infecciosa pela detecção dos germes por testes de DNA, com se procurássemos pela impressão digital do germe agressor. Este exame moderno é realizado no marido, e se chama espermocultura por PCR, informando que somente Dr. Paulo Linhares está realizando tal exame no Rio de Janeiro.
Detectado o causador da infecção, e utilizado o remédio indicado no exame como o melhor para uso, aí sim se pode partir para o tratamento das trompas.
Deixo aqui meu depoimento de uma experiência profissional de 33 anos tratando casos assim em minha clínica diária. Dr. André Vaz
Maiores informações pelo e mail: trompalegal@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTARIO