Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2021

PERDA IRREPARÁVEL - a tristeza da automação dos serviços e da sede de lucros.


Infelizmente a medicina brasileira sofre uma grande perda com o afastamento do Dr. Paulo Linhares, figura que era indispensável no tratamento dos casos de Infertilidade dos casais. Profissional altamente competente se despede da medicina após décadas de colaboração. 

Mesmo sendo considerados modernos, alguns exames automatizados trazem prejuízo a prática médica. Como exemplo vou citar o EXAME DE ESPERMA. Mesmo com a recomendação da OMS para o retorno desse exame para forma artesanal desde 2004, não conheço mais ninguém nesse imenso Brasil realizando esse exame de tal forma. Como diz o Dr. Paulo Linhares, "qual laboratório faz a análise do esperma dentro dos primeiros 30 (trinta) minutos, tempo fundamental para análise real de possível infecção nessa amostra???" A automatização e a sede de lucro gerou laboratórios como simples postos de coleta, com prejuízo direto do diagnóstico certeiro, principalmente quando se trata de exame de PCR do esperma. 
Graças a décadas de experiência temos bagagem para tratar os casais que apresentam Infertilidade de causa tubária. Com centenas de resultados positivos chegamos a conclusão de quais antibióticos podem acabar com as infecções causadoras do problema. Temos tratado os casais sem a realização do exame por PCR, com sucesso.
Mais uma vez lamento a automatização dos exames de esperma, com prejuízo direto dos casais que precisam desse importante exame. Que surja em breve profissional á altura do Dr. Paulo Linhares, e possamos retomar uma medicina de ponta, não pela modernidade das máquinas, mas pela dedicação e competência, como desse excelente profissional que agora se aposenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTARIO