Páginas

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

TROMPAS OBSTRUIDAS - tratamento do casal

Se a HIDROTUBAÇÅO funciona para tratamento das Trompas Obstruidas, não se questiona mais. Por 28 anos praticando o método, a casuística é grande, e são muitas as pacientes que conseguiram realizar o seu sonho de conceber o seu bebê. Observo dois terços das pacientes que se submetem ao método, desobstruindo pelo menos uma de suas trompas (em torno de 65% de chance). 
O número de pacientes que conseguiam engravidar depois do tratamento variava muito, e aqui concentro a mensagem do texto. Durante anos vim observando algumas pacientes que conseguiram desobstruir as suas trompas, retornando ao consultório, por não conseguirem engravidar depois do tratamento. Em vários casos, pacientes que não conseguiam ovular. Em algumas, observava as trompas novamente obstruídas. O que aconteceu? “Será que os remédios não foram suficientes para solucionar o caso?” A PERGUNTA, NA VERDADE, SE TRANSFORMA EM OUTRA: as trompas desobstruíram, mas o que causou a obstrução foi também tratado, ou não?

Desta observação, nasceu uma nova conduta. TODOS os parceiros de pacientes com trompas obstruídas, atualmente, estão sendo investigados com exames sofisticados. Para minha surpresa, ALTO INDICE DE INFECÇÅO! E o que é pior, infecção por germes que “não morrem mais” com os antibióticos costumeiramente usados na atualidade, á saber: DOXACICLINA E AZITROMICINA. E se vocês acham que a PFIZER ou a NOVARTIS vão patrocinar material para divulgar esse dado para a classe médica, estão muito enganados, pois laboratórios aferem lucros, antes da preocupação com a ineficiência de seus produtos, pois não querem perder as vendas. Os doutores que se cuidem, e de seus pacientes!
Deste quebra-cabeças conseguimos retirar o seguinte: casal infectado, tem que ser tratado junto com as aplicações da HIDROTUBAÇÅO, OU, as relações sexuais são mantidas através do uso da “camisinha”, até a investigação do marido. A investigação da infecção se dá pelo método moderno de PCR, realizado no esperma do marido.
Por que investigar o marido? Não dá pra pesquisar “tudo” na mulher?
A resposta é: queremos o que há de melhor na investigação da infecção, e convenhamos, investigar míseros 03 mililitros de sêmen é muito mais fácil do que 4 litros de sangue de uma mulher!
Por tudo isso, tenho insistido na INVESTIGAÇÅO DO CASAL. Machistas do nosso Brasil, se querem um filho de sua amada, têm que participar! Saiam da toca!
Os maridos das minhas pacientes recentes, que estão á ler esse artigo, sabem do que estou falando. TODOS ficaram surpresos com o diagnóstico da infecção, pois NÅO SENTIAM NADA! Agradeço a todos pela confiança depositada, e a participação ativa no processo.
E para finalizar, você, paciente ainda descrente no possível tratamento de suas Trompas Obstruídas,  faço dois alertas:
-       se for realizar a FERTILIZAÇÅO IN VITRO (FIV), exija que o seu marido, antes de tudo, seja investigado através de PCR do esperma, com vistas para clamídias, ureaplasmas, mycoplasmas, e neisserias. Tenho recebido casais em meu consultório, que tentaram a FIV sem sucesso, não realizaram essa investigação, e quando submetidos á estes exames, se descobriu a falha que causou o aborto dos embriões depois.

-       Na medicina, sempre do mais simples, ao mais complexo; do mais natural, para depois o artificial. Ao  tratar as suas trompas, você deixa em aberto uma chance, enquanto pode ir se preparando para uma futura FIV. Tenho pacientes que ao chegarem para a FIV, já se encontravam grávidas.

       
                          PROXIMO ARTIGO:

Por que a HIDROTUBAÇÅO depois da microcirurgia para Recanalização das Trompas?

Por que logo no 10º dia do pós- operatório, tão cedo?


                 DUVIDAS PELO E MAIL: drandrevaz@hotmail.com


TELEFONE CENTRAL: (21) 2603-8679 e celulares:

                           VIVO   (21) 99680-0374 
                             Oi     (21) 98878-5136
                          CLARO (21) 96803-4913
                            TIM   (21) 98012-2779

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTARIO